Castello Branco também anunciou que a Petrobras vai sair do mercado de transporte e de distribuição de gás natural
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 11.6.19
Castello Branco também anunciou que a Petrobras vai sair do mercado de transporte e de distribuição de gás natural

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que a companhia pretende vender oito refinarias, que representam 50% de sua capacidade de refino, em até dois anos. Segundo Castello Branco, que participou de um almoço com empresários do grupo Lide nesta segunda-feira (1º), até o fim de julho a estatal também vai divulgar o detalhamento para a venda das quatro últimas refinarias.

Na última sexta-feira (28), a  Petrobras já havia anunciado o início do processo de venda das quatro primeiras refinarias . Hoje, Castello Branco ainda destacou que a companhia vai sair do mercado de transporte e de distribuição de gás natural no País e no exterior.

Além disso, ainda de acordo com o presidente da estatal, a Petrobras deixará as 20 distribuidoras estaduais de gás canalizado que opera atualmente. Ele reiterou sua decisão de sair também da área de distribuição de gás canalizado no Uruguai, onde a Petrobras tem participação nas duas principais empresas do setor.

Leia também: Preço do botijão de gás pode baixar até 50%, garante Guedes

Investimentos na Bacia de Campos

Roberto Castello Branco também anunciou que a empresa está investindo US$ 21 bilhões na revitalização de campos maduros na Bacia de Campos, o que será importante para o próprio estado do Rio de Janeiro. Quanto ao Comperj, o complexo petroquímico em construção em Itaboraí, ele lembrou que a  Petrobras está investindo US$ 4 bilhões na construção da Unidade de Processamento de Gás Natual (UPGN).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!