Boeing está estacionando aviões no estacionamento da empresa
Divulgação
Boeing está estacionando aviões no estacionamento da empresa

Uma imagem de um estacionamento de uma das fábricas da empresa aérea Boeing, no estado de Washington, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais no último fim de semana. As fotos mostram uma série de aviões parados ao lado dos carros dos funcionários da companhia.

Leia também: Boeing suspende informações sobre a retomada do 737 Max

Todas as aeronaves são do modelo 737 Max, que foi suspenso após uma série de acidentes. Enquanto aguarda pela liberação, a empresa colocou os aviões para manutenção. Como são muitos modelos, a Boeing optou por deixar as aeronaves no estacionamento corporativo.

O modelo foi suspenso em todo o mundo após o acidente do voo 302 da  Ethiopian Airlines  em 10 de março, que matou todas as 157 pessoas a bordo. Antes, em outubro de 2018, o mesmo modelo da companhia Lion Air caiu na Indonésia, vitimando 189 pessoas. Segundo os investigadores, há “semelhanças claras” entre os dois acidentes.

Segundo as investigações, as quedas foram causadas por erros no sistema de controle de voo que empurrava a frente do avião para baixo. Em maio, a Boeing afirmou que havia concluído a atualização do software dos seus aviões e estava em tratativa com autoridades para revogar a suspensão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!