Tomaz Silva/Agência Brasil
"A missão é continuar fortalecendo o desenvolvimento da empresa", disse Floriano Peixoto, novo presidente dos Correios

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na manhã desta sexta-feira (21) que a privatização dos Correios "está no radar", apesar de não estipular um prazo para que a venda se concretize. O novo presidente da estatal, general Floriano Peixoto, no entanto, evitou comentar sobre o assunto, prometendo fortalecer o desenvolvimento da empresa.

Leia também: Na mira do governo, privatização dos Correios não garante fim da corrupção

"Não depende da vontade da gente, depende da legislação. Então não temos prazo. Há uma intenção, sim, está no radar essa questão, mas no momento o trabalho do general Floriano Peixoto dentro dos Correios é para fazer o melhor possível para que a empresa volte a ser o que era um tempo atrás", declarou o presidente.

Já Floriano Peixoto, de saída do comando da Secretaria-Geral da Presidência , disse estar "bastante motivado" para fortalecer "indicadores referenciais de eficiência" da empresa. "Eu prefiro não adiantar nada nesse particular [privatização]. Minha missão é continuar fortalecendo o desenvolvimento da empresa. E essa questão vai ser levada oportunamente à decisão do presidente Bolsonaro", afirmou o ex-ministro.

Ex-presidente dos Correios

Bolsonaro havia anunciado a demissão do presidente dos Correios , o também general Juarez Cunha, ao fim de um café da manhã com jornalistas na última sexta-feira (14). Segundo o presidente, a exoneração foi motivada pela recente à ida de Cunha à Câmara dos Deputados, a convite de partidos da oposição. Bolsonaro disse que  o general se comportou "como um sindicalista" na ocasião e posou para fotos com deputados do PT e do PSOL.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!