Tamanho do texto

Smiles, controlada pela companhia aérea, foi notificada que variações na taxa de ocupação levarão a alterações de preço em todo o País. Entenda

Avião da Gol
Divulgação/Gol
Gol vai elevar preços de passagens e reajustar milhas por baixa ocupação em voos

A Smiles foi notificada pela Gol, sua controladora, que os preços das passagens padrão e milhas serão reajustados, em decorrência de variações na taxa de ocupação média dos voos.

Leia também: Por que tantas companhias aéreas enfrentam dificuldades no Brasil

Em fato relevante divulgado a acionistas, a Smiles informou que "analisará os fundamentos do pedido apresentado pela Gol e iniciará o processo de atualização e cálculo dos valores dos preços das passagens padrão e milhas”, afirmou a Smiles, explicando que, uma vez concluída a atualização, eventuais reajustes serão submetidos à aprovação de comitê independente e de seu conselho de administração.

Na quarta-feira (19), a companhia aérea anunciou que não chegou a um entendimento com o comitê de negociação da Smiles , após cinco meses de trabalho para uma fusão com a controlada do segmento de fidelidade de passageiros.

Leia também: Bolsonaro recua e decide vetar bagagem gratuita em voos domésticos

A intenção da Gol de unir as duas empresas foi anunciada pela primeira vez em outubro do ano passado, mas a companhia aérea e o comitê decidiram encerrar as negociações.