Tamanho do texto

A Azul ficou na segunda posição, enquanto a Avianca conquistou o terceiro lugar. Qatar Airways foi eleita a melhor do mundo. Confira as dez primeiras

IstoÉ Dinheiro

Avião da Latam
Antonio Cruz/Agência Brasil
Latam foi eleita a melhor companhia aérea da América do Sul

A Latam foi eleita a melhor companhia aérea da América do Sul em 2019 na Skytrax World Airline Awards, a mais prestigiada competição do setor. A Azul ficou na segunda posição, enquanto a Avianca conquistou o terceiro lugar. A Qatar Airways foi considerada a melhor no ranking mundial, subindo uma posição em relação à lista do ano passado e desbancando a Singapore Airlines, que nesta edição ficou com o segundo lugar.

Leia também: Leilão de ativos da Avianca deve ser remarcado para 10 de julho

No ranking global, a Latam aparece na 49ª posição. A Azul vem logo atrás no 50º lugar. Na edição passada as companhias conquistaram o 63º e 53º lugar, respectivamente. A Gol ficou na 8ª posição na América do Sul e não figura entre as 100 melhores do mundo. As vencedoras são eleitas pelos consumidores, levando em consideração uma série de avaliações.

Leia também: Brasil precisa baixar custos para aumentar competição entre as aéreas

Os vencedores da Skytrax World Airline Awards foram anunciados nesta terça-feira (18), durante a Paris Air Show , a mais importante feira do mercado aéreo do mundo.

Melhores companhias aéreas do mundo em 2019

1. Qatar Airways
2. Singapore Airlines
3. ANA All Nippon Airways
4. Cathay Pacific
5. Emirates
6. EVA Air
7. Hainan Airlines
8. Qantas Airways
9. Lufthansa
10. Thai Airways
Melhores companhias aéreas da América Latina em 2019
1. Latam
2. Azul
3. Avianca
4. Sky Airline
5. Aerolineas Argentina
6. EasyFly
7. Tame
8. Gol
9. Austral Lineas Aéreas
10. Peruvian Airlines