Magazine Luiza aumentou proposta pela Netshoes após proposta
Divulgação
Magazine Luiza aumentou proposta pela Netshoes após proposta "oportunista" da Centauro

O Magazine Luiza elevou a oferta para compra da Netshoes de US$ 62 milhões a US$ 93 milhões após proposta da Centauro que chegava a US$ 87 milhões. O conselho da varejista online recomendou a aceitação da nova oferta pelos acionistas da companhia, segundo comunicado divulgado pela empresa ao mercado neste domingo (26).

Leia também: Magazine Luiza diz que proposta da Centauro "foi feita de forma oportunista"

A briga de ofertas pelas empresas começou quando o Magazine Luiza anunciou, no fim de abril deste ano, anunciou a compra da Netshoes por US$ 62 milhões, cerca de R$ 244,4 milhões. Na última semana, no entanto, a Centauro entrou na disputa com uma proposta 40% maior .

Segundo o Magazine Luiza, a proposta da Centauro foi feita de forma "oportunista" após o anúncio de compra da varejista e traz mais riscos à Netshoes.

A nova oferta será submetida à aprovação dos acionistas da Netshoes em assembleia marcada para 30 de maio, afirmou o Magazine Luiza em comunicado. O Magazine Luiza decidiu elevar a oferta depois que o Grupo SBF, que controla a rede Centauro de artigos esportivos, propôs US$ 2,80 por ação da loja online.

Leia também: Fiat Chrysler propõe fusão com a Renault e ações das empresas disparam

Apesar das ações da Netshoes terem disparado em meio à briga de ofertas pela empresa, os papéis ainda estão longe dos US$ 18 da oferta pública inicial realizada pela companhia há dois anos. Os papéis fecharam na sexta-feira (24) a US$ 2,83. A expectativa é que a companhia aceite a nova proposta do Magazine Luiza .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários