Gasolina mais barata será um dos atrativos do
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Gasolina mais barata será um dos atrativos do "Feirão do Imposto"

Lojistas de 140 cidades de 18 estados do Brasil participarão, neste sábado, do "Feirão do Imposto", organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) com o intuito de defender a reforma tributária.

Leia também:  Da Oscar Freire à compra da Avon: a trajetória da Natura até os US$ 11 bilhões

Os descontos serão aplicados em lojas, postos de gasolina e supermercados participantes. De acordo com o Coneja, os descontos serão, em média, de 50%. "O comerciante decidirá quais produtos serão vendidos com isenção de impostos . O empresário subsidiará do bolso o valor pago ao governo", explica o coordenador da iniciativa, Eduardo Medeiros Pereira.

O Feirão do Imposto  ganhou adeptos nas redes sociais e, já na manhã deste sábado, a hashtag "imposto é roubo" era uma das mais compartilhadas no Twitter dos brasileiros. 

Dia Livre de Impostos

Dia Livre de Impostos é iniciativa de empresários
Divulgação
Dia Livre de Impostos é iniciativa de empresários

Já no próximo dia 30 de maio produtos com descontos referentes a carga tributária serão encontrados em 13 shoppings, em 12 cidades de seis estados por conta do Dia Livre de Impostos, uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem que tem como objetivo "conscientizar" os consumidores sobre o peso dos tributos nas compras.

"Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população", diz o manifesto do Dia Livre de Impostos . "O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente."

Empresas de vários setores do varejo vão comercializar produtos descontando o valor dos impostos , que normalmente já está embutido na mercadoria. O objetivo é mostrar de forma clara aos clientes como os impostos que incidem sobre as mercadorias e serviços muitas vezes representam grande parte do preço dos produtos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!