Tamanho do texto

Campanha da marca de cosméticos conta as histórias de três casais para lançar sua nova linha de batons; Natura descreve coleção como "sem rótulo, sem gênero, sem regras, e com muito, muito amor e diversidade". Confira

Casais de mulheres dando beijos
Reprodução
Propaganda da Natura foi criticado por mostrar mulheres dando beijos


A marca de comésticos Natura tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira (14). Depois de divulgar, no início da manhã, sua nova campanha publicitária de Dia dos Namorados, a empresa foi criticada pelos internautas.

Leia também: Câmeras flagram mulher sendo arrastada e agredida por seguranças do Villa Mix

Na ação, feita para anunciar a “Coleção do Amor”, sua nova linha de batons, a Natura conta as história de três casais lésbicos. Ao final do vídeo, os casais trocam beijos, o que gerou uma proposta de boicoite à marca no na internet.

Assista à propaganda:




Além do vídeo, a marca de cosméticos também fez vários posts em sua conta no Instagram para promover a campanha. As publicações apresentam as histórias dos três casais. Em uma delas, a empresa afirma: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”.

Em outra, a Natura celebra os novos produtos. "Dê boas vindas para esta coleção sem rótulo, sem gênero, sem regras, e com muito, muito amor e diversidade", escreve.

No Twitter, tanto o comercial quanto os posts foram alvo de críticas. A hashtag #BoicoteNatura está, desde cedo, na primeira colocação dos Trending Topics da rede social.

Enquanto alguns usuários disseram que a ação teria "ideologia de esquerda", outros associaram os beijos lésbicos a "atos obscenos". Alguns, ainda, utilizaram o bordão "quem lacra não lucra". Confira a repercussão:


















Apesar das críticas, a hashtag também ficou repleta de apoiadores, que defenderam a campanha da Natura . Alguns internautas relembraram outras tentativas de boicote na web, como o mais recente, sobre uma campanha do Burguer King , enquanto outros ressaltaram de que as pessoas não estão se preocupando com os problemas reais do País.