Tamanho do texto

Alguns lotes nos Estados Unidos e no Canadá podem ter sido afetados por falha na produção; consumidores que compraram terão dinheiro de volta

Stella Artois criou página para consumidores verificarem se compraram produtos dos lotes possivelmente afetados
Divulgação
Stella Artois criou página para consumidores verificarem se compraram produtos dos lotes possivelmente afetados

A fabricante da cerveja Stella Artois, a ABInBev, anunciou um recall voluntário de produtos da marca nos Estados Unidos e Canadá. Isso porque alguns lotes da bebida têm o risco de conter pedaços de vidro na parte interna.

Leia também: Trabalhadores podem sacar abono salarial do PIS/Pasep de até R$ 4,2 mil

Com o recall , serão recolhidas diversas garrafas individuais de 330 ml, além de pacotes fechados com 6, 12 e 24 unidades. De acordo com a marca, este recolhimento é uma "medida de precaução para garantir a segurança dos consumidores". Também de acordo com a empresa, o número de garrafas afetadas pelo risco é inferior a 1% da produção anual da cerveja na América do Norte. 

A ABInBev assegura que todos os consumidores que compraram lotes possivelmente afetados serão reembolsados. Para conferir se algum produto comprado pertence a estes lotes, basta incluir as informações solicitadas na página oficial do recall . A empresa também pede que não sejam consumidas bebidas inclusas na lista afetada.

Leia também: Vendas do comércio na Páscoa superam 2017 em 3,2%, aponta SCPC

"Nossa equipe de especialistas técnicos está trabalhando com nosso fornecedor terceirizado de garrafas para garantir que essa falha de embalagem tenha sido resolvida", afirmou Christina Choi, vice-presidente global da marca Stella Artois , em entrevista à "Fortune".

Esfirra com barata

Se no Canadá e nos Estados Unidos os consumidores podem encontrar pedaços de vidro dentro da garrafa de cerveja, no Brasil uma consumidora encontrou uma barata morta na massa de uma esfirra após morder o alimento. O caso aconteceu em São Paulo. 

Leia também: Prefeitura de São Paulo lança aplicativo para concorrer com Uber e 99

“Tanto eu quanto meu marido havíamos comido só uma esfirra quando mordi a de escarola e senti um gosto horrível! Não sei nem te descrever. Um gosto de mofo. Nojento. Meu impulso foi cuspir tudo. Na hora, meu marido pediu para olhar e viu que tinha metade de um inseto e fotografou. Eu fiquei horrorizada! Nunca pensei que passaria por isso na minha vida! Fiquei mais revoltada ainda por estar comendo aqui com a minha família, com minha filha pequena”, disse a consumidora que encontrou o inseto na comida. Com o recall , a Stella Artois pretende evitar situações desagradáveis como a que aconteceu com a consumidora brasileira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.