Brasil Econômico

Publicado na revista Amelia, anúncio da Ikea foi desenvolvido pela agência sueca Åkestam Holst
Divulgação/Ikea
Publicado na revista Amelia, anúncio da Ikea foi desenvolvido pela agência sueca Åkestam Holst

Só quem é mãe ou pai sabe das enormes mudanças que acontecem quando se descobre que um bebê está a caminho. De repente, diversos exames de pré-natal começam a lotar a agenda e as compras para o bebê tomam conta de boa parte do orçamento mensal. Nesse momento, qualquer desconto pode trazer uma boa dose de alívio nas contas, ainda mais se vier em um anúncio de revista .

Leia também: Loja é acusada de racismo por foto de criança negra com moletom que cita macaco

Ciente disso, a loja sueca de eletrodomésticos Ikea apresentou uma forma inusitada de dar desconto às futuras mamães e papais. Um  anúncio divulgado recentemente pela empresa contém uma tecnologia capaz de fazer um teste rápido de gravidez  diretamente no papel da revista. Caso o resultado seja positivo, o anúncio revela o novo preço do berço nas unidades da empresa.

Leia também: McDonald's inicia vendas de Big Mac com bacon e quatro hambúrgueres

Segundo informações divulgadas pelo site  AdWeek , o teste funciona como os vendidos em farmácias, em que basta a mulher fazer xixi no local indicado e aguardar por alguns instantes o resultado. A criativa campanha publicitária foi desenvolvida pela agência sueca Åkestam Holst e publicada na revista Amelia, uma das principais publicações comercializadas na Suécia.

O anúncio também contou com a colaboração do laboratório Marcene Labs. Ao jornal inglês The Guardian , o laboratório explicou que usou a mesma tecnologia dos testes de gravidez convencionais para detectar os anticorpos que se ligam ao hormônio de gravidez hCG, resultando em uma mudança de cor. Segundo o laboratório, os avanços feitos com a campanha publicitária tem até mesmo o potencial de melhorar o diagnóstico médico.

Leia também: Investe na poupança? Entenda como a inflação fez seu dinheiro render mais

Há 17 anos, outro anúncio publicitário também utilizou o xixi para chamar a atenção de consumidores. Na ocasião, o canal Animal Planet realizou uma campanha com cheiro de urina em postes para atrair os cães pelo olfato. O motivo era simples: na altura dos olhos dos donos dos pets havia um anúncio maior promovendo um show de premiação para cachorros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!