O Evolution Instituto, uma plataforma de educação online, está desenvolvendo um projeto inovador: reunir um inventário de cursos online das áreas de Saúde e Estética para disponibilizar via streaming. As aulas serão exclusivas da plataforma.

Leia também: Empreendedor deixa o Direito, investe em educação e prevê lucro de R$ 12 milhões

Plataforma vai oferecer cursos online para a área de saúde e estética
Rich Schultz/The New York Times
Plataforma vai oferecer cursos online para a área de saúde e estética

Com o objetivo de democratizar o conhecimento e romper com barreiras físicas, a administradora Vanessa Lacreta vem construindo há 2 anos a marca, que é atualmente uma instituição de educação que oferece webmeetings ( cursos online ) gratuitas mensalmente ministrados por especialistas de diversos segmentos da saúde: cirurgiões, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, donos de clínicas, entre outros.

Os especialistas podem montar seus cursos online completos e vendê-los para estudantes e profissionais de todas as partes do mundo que desejam se atualizar. “Não é qualquer curso que colocamos na nossa plataforma, fazemos uma triagem e um dos pré-requisitos é ser um curso que traz uma nova técnica ou uma inovação para a área. Analisamos no que aquele curso vai agregar para a sociedade”, explica Vanessa Lacreta.

Leia também: Empresária transforma lazer em trabalho e lança linha de bijuterias exclusiva

Você viu?

Além disso, na plataforma atual serão comercializados espaços para treinamentos e eventos privados de empresas que atuam na área da saúde, como distribuidoras, indústria, hospitais e clínicas. 

“Percebemos que temos um inventário de cursos de alta qualidade nas mãos e uma ótima rede de conexões com profissionais autônomos e empresas da área. Daí surgiu o projeto de streaming: poderemos disseminar o conhecimento de uma forma ainda mais democrática e com ainda mais autonomia para quem assiste aos cursos”, conta Juliana Abrantes, gerente de comunicação e marketing do instituto.

O projeto de ser o canal de cursos da saúde via streaming no Brasil já está em desenvolvimento e uma versão beta para usuários convidados será lançada até o final de 2018.

“Queremos gerar uma experiência diferenciada, por isso vamos analisar primeiro o que a nova plataforma representará para esses usuários da versão teste antes de lançá-la para todos. Vamos empregar todo nosso know-how nisso”, revela Vanessa.

A empresária garante que o valor da assinatura mensal para os cursos online será acessível e adequado à realidade brasileira, beneficiando principalmente aqueles que não podem se deslocar para ter acesso a cursos presenciais, seja por falta de tempo ou de dinheiro. O lançamento para o público geral deve ocorrer no início de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!