Alinhar produtos que façam bem para a saúde e também para o meio ambiente, essas deveriam ser as principais preocupações que as grandes empresas possuem. O consumidor está cada vez mais ligado ao assunto e procura por marcas como a Natural e Ponto, que respeitam esses temas.

Leia também: Quer entrar no mundo dos negócios? Veja os sete livros do gênero mais vendidos

undefined
Reprodução
Granola da Vovó é saudável e tem embalagem sustentável

A Natural e Ponto é uma empresa de granolas naturais veganas. A marca nasceu da ideia de promover uma alimentação saudável e sustentável. A sua embalagem, feita de papelão, custa até três vezes mais para que possa não gerar tantos resíduos plásticos.

Além disso, a empresa optou por adotar o selo eureciclo que é uma certificação pela reciclagem de uma quantidade de material equivalente ao de suas embalagens.

Leia também: Empresária de sucesso no ramo de joias investe no potencial feminino para setor

A Natural e Ponto é detentora da  Granola da Vovó , uma linha de alimentos sem conservantes, sem açúcar, 100% natural e com gosto de comida feita pela vovó. O produto possui uma embalagem prática de 150 gramas que pode ser levada para qualquer lugar. Assim, é possível ter lanches saudáveis a qualquer instante.

Ideal para acompanhar a sua salada de frutas, a Granola da Vovó é um snack saudável que combina com tudo. O segredo para o sabor é sua produção com melado de cana e um mix de itens naturais. Aprovado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o produto é feito de forma artesanal e conta com uma combinação de amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju, aveia, amendoim, damasco, cranberry e ameixa preta.


A Natural e Ponto

A Natural e Ponto é mantida por duas irmãs apaixonadas pela alimentação saudável . Desde crianças, elas foram estimuladas a comer alimentos naturais, sem a adição de açúcar e conservantes. Quando cresceram, perceberam que a oferta no mercado de produtos nessa linha era pequena. A vontade de dividir um estilo de vida saudável, porém, era enorme. Foi assim que nasceu a empresa.

Por meio de produtos sem conservantes e sem açúcar, a Natural e Ponto visa se destacar como uma marca de alimentos saudáveis. Este é o objetivo das irmãs que acreditam que uma alimentação regulada contribui para o sucesso de atividades diárias e o equilíbrio entre o corpo e a mente.

O que é o eureciclo?

O selo foi idealizado para solucionar dois grandes problemas: a destinação final de embalagens geradas por empresas e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem.

Leia também: Futebol e alimentação: tabelinha que deu certo para a Sportfood

Pensando nisso, a New Hope Ecotech , empresa líder no setor de tecnologias para gestão de resíduos sólidos no Brasil, desenvolveu uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem e criou um selo.

Ele certifica que as empresas, como a Natural e Ponto , destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem. E é daí que vem a ideia da compensação ambiental: as empresas pagam as cooperativas para retirarem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens de seus produtos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários