A criação do Bitcoin (BTC) e o interesse que ele gerou no mercado fez com que outras criptomoedas fossem criadas. Assim, para atender novas demandas do mercado e fazer parte do que é considerado o futuro da economia, foram criadas as moedas virtuais alternativas ao Bitcoin, conhecidas como altcoins.

Uma das primeiras altcoins criadas e também destaque no mercado é o Litecoin (LTC). Como o próprio nome sugere, ela surgiu para ser “leve” e garantir uma mineração mais simples, com maior número de operações por segundo para agilizar o processo de transação. Hoje, enquanto um bloco de Bitcoin é processado a cada 10 minutos, um de Litecoin demora apenas 2,5 minutos.

Leia também: Você tem criptomoedas? Saiba por que é importante guardá-las em carteiras

O Litcoin é conhecido como a
shutterstock
O Litcoin é conhecido como a "prata do mercado"

Por estar disponível em maior quantidade do que o Bitcoin e ser mais estável o Litecoin é considerado uma ótima opção no mercado. Mas, antes de investir na criptomoeda que é comercializada na exchange IG TradeCoin é preciso conhecê-la melhor.

A história do Litecoin

O Litecoin foi criado no dia 7 de outubro de 2011 pelo ex-engenheiro de software do Google Charles Lee. Antes disso, Charles criou a moeda Fairbix que não fez sucesso no mercado, porém serviu como base para o LTC.

Com a criação do Litecoin, Lee não tinha o objetivo de competir com o Bitcoin, mas sim atender a uma demanda que o conhecido ouro do criptomercado não atendia. Tanto que o LTC é tecnicmanete semelhante ao BTC e considerado a prata do mercado de criptomoedas.

O empenho de Lee para que sua moeda virtual ganhasse força teve resultado satisfatório e o Litecoin se tornou uma das mais conhecidas do mundo, sendo negociado pelas principais exchanges.

As vantagens do Litecoin

  • Quantidade disponível

Atualmente, a quantidade de Litecoins existente no mercado é 4 vezes maior do que o Bitcoin, o que tende a manter a valorização do Litecoin mais estável do que o BTC. Isso, de certa forma, pode tornar o investimento mais seguro.

  • Transações mais rápidas

Para os usuários que precisam realizar pagamentos na hora pela de transferência de moedas virtuais, o Litecoin pode ser muito vantajoso, pois foi criado com um processamento mais rápido de operações por segundo.

O tempo de processamento de um bloco do LTC é de 2 minutos e 30 segundos enquanto o do BTC demora 10 minutos.

  • Mineração inclusiva

A mineração é um procedimento que exige computadores potentes e de alta tecnologia. Por ser mais leve, o Litecoin torna sua mineração um processo simplificado.

Graças a uma tecnologia implementada no algoritmo da rede chamada Scrypt, a mineração da prata digital pode ser feita em computadores normais (CPU) e não somente em supermáquinas. Isso diminui a vantagem de mineradores que utilizam sistemas mais complexos como GPU, ASIC ou FPGA.

Como comprar Litecoin?

Para poder usufruir de todas essas vantagens, é necessário investir em uma exchange de confiança, como a IG TradeCoin . A plataforma permite a compra e venda de diversas criptomoedas com muita segurança garantida pela tecnologia.

BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! Acesse: http://www.bitcointrade.com.br/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!