O Bitcoin mantém sua forte tendência de valorização, sendo negociado acima de 6 mil dólares. No Brasil, sua cotação corresponde a aproximadamente R$ 25 mil. A valorização segue a tendência de crescimento do início de abril, quando subiu 20% em uma semana.

Leia também: O Bitcoin pode chegar a U$ 1 milhão; especialista explica

O movimento da criptomoeda , inclusive, superou a queda momentânea de US$ 200, resultado do roubo de 7 mil Bitcoins da exchange Binance na última terça-feira (7).

A criptomoeda Bitcoin é a mais conhecida do mundo
shutterstock
A criptomoeda Bitcoin é a mais conhecida do mundo

Outra boa notícia para os investidores de Bitcoin é o aumento do market share da moeda virtual. Historicamente ele costuma se manter entre 50% e 52%, mas hoje (10) aumentou e chegou a 58%. Isso significa que há um aumento pela procura, o que pode ajudar a disparar seu valor no mercado.

Para poder investir com segurança nesse momento otimista e proteger suas moedas contra riscos de roubo, é necessário utilizar exchanges confiáveis como a IG TradeCoin . A plataforma de compra e venda de criptomoedas do Portal IG possui o certificado de segurança internacionalmente reconhecido PCI DSS Compliance.

A tendência prevista nos próximos dias é que as outras criptomoedas subam e o Bitcoin sofra uma correção ou pelo menos siga estável. Em longo prazo, o esperado é que esse marketshare volte a se alinhar ao seu valor histórico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!