O mercado de criptomoedas tem ganhado cada vez mais espaço e muitos especialistas já disseram acreditar que esse é o futuro do mundo financeiro . A cada dia o mercado aumenta o interesse e a procura pela compra e venda de criptomoedas. Bancos, incluindo os Bancos Centrais, já pensam em criar suas próprias moedas virtuais e investir em outras.

Buscando um novo posicionamento em se tornar o maior market place do Brasil, o iG , em mais uma ação pioneira, acompanha esse movimento de mercado e lança hoje a sua  plataforma para compra e venda de criptomoedas , a IG TradeCoin . Agora os seus mais de 44 milhões de usuários únicos podem negociar suas moedas criptografadas - Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin e Ripple - com segurança, transparência e facilidade, através da parceria com uma das mais credenciadas corretoras nacionais, a BitcoinTrade.

“Estamos buscando oferecer aos nossos internautas os melhores produtos e serviços, contando sempre com a mais alta qualidade e sempre com diferenciais exclusivos. Assim, depois das soluções inovadoras que trouxemos para o mercado de saúde, vamos poder ofertar agora a melhor experiência no mercado de compra e venda de criptomoedas, trazendo a segurança e transparência necessária aos nossos internautas.” afirmou Luiz Mendes, CEO do iG.

Agora você pode comprar e vender criptomoedas pelo IG TradeCoin
shutterstock
Agora você pode comprar e vender criptomoedas pelo IG TradeCoin


Como criar uma conta na IG TradeCoin?

A IG TradeCoin disponibiliza para os clientes dois tipos de contas. Para o cadastro da conta de pessoa física (CPF) é necessário somente informações básicas como nome, e-mail, CPF, data de nascimento, comprovante de residência, um documento com foto (CNH/Passaporte/ID) e uma selfie segurando o documento de identificação. Para o cadastro conta de empresas, é preciso enviar o contrato social da instituição e os documentos de todos os sócios (comprovante de residência e documento com foto).

Após a aprovação da conta, o sistema gera automaticamente uma carteira digital para cada criptomoeda que a plataforma opera. Também existe a possibilidade do cliente enviar seu saldo para outra carteira (Hot Wallet ou Cold Wallet). Caso ele não queira, a plataforma garante a segurança do saldo, já que é a primeira corretora da América Latina com o padrão de segurança mais alto do mundo, o PCI DSS.

Leia também: Você conhece a criptomoeda Bitcoin? Confira mitos e verdades sobre ela

Como comprar criptomoedas na IG TradeCoin?

Para a compra de moedas, a plataforma recebe saldo dos clientes por meio de transferências bancárias entre contas dos bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Banrisul. Na maioria dos casos o depósito é reconhecido em uma hora, mesmo aos fins de semana. Caso o cliente não tenha conta em nenhum desses bancos, a plataforma aceita transferência por TED ou DOC.

A IG TradeCoin cobra taxas?

A plataforma não cobra nenhuma taxa ou qualquer tipo de mensalidade para abertura de contas. No caso de saque em reais, é cobrado 0,99% sob o valor mais o custo fixo de R$4,90. Operações de compra e venda de criptomoedas são aplicadas taxas de 0,50% para ordens executoras e 0,25% para ordens executadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!