Consumidora processou fábrica de refrigerantes após encontrar
shutterstock
Consumidora processou fábrica de refrigerantes após encontrar "coisa gosmenta"na lata do produto

Uma consumidora do Distrito Federal deverá ser indenizada pela Brasal Refrigerantes S/A, que fabrica, comercializa e distribui produtos da marca Coca-Cola. Ela entrou com uma ação no Juizado Especial do Distrito Federal e Territórios após encontrar um "corpo estranho" na lata de seu refrigerante.

Homem come fondue com barata e restaurante terá de indenizá-lo

 Segundo relato apresentado na setença, a mulher ingeriu "boa parte do conteúdo da lata de refrigerante" quando percebeu a presença do que chamou de “ coisa gosmenta ”. Ela chegou a passar mal depois do ocorrido. 

Na sua decisão, o juiz Alvaro Luiz Chan Jorge, do 3º Juizado Especial Cível de Taguatinga (DF), argumenta que "o fabricante é objetivamente responsável pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo", afirma a sentença.

Consumidora é indenizada por perder os cabelos após usar produto de alisamento

Ele determinou que a empresa ré pague à consumidora R$ 4.000 por danos morais. Para o magistrado o ocorrido "extrapola o mero aborrecimento e as vicissitudes do dia a dia".

Repulsa

O aspecto do "corpo" encontrado no refrigerante também foi usado como argumento para a decisão. "O 'corpo estranho' encontrado no alimento que a autora consumia, possuindo aspecto que desperta repulsa , qualifica o produto como certamente  impróprio para o consumo", esclarece Jorge. 

iFood terá que pagar R$ 2 mil a consumidora do DF por lesma na comida

 Em sua defesa, a Brasal Refrigerantes argumentou que não existe "processo de produção 100% infalível ". Para o juiz, entretanto, "a fornecedora (está) sujeita aos riscos da atividade que desenvolve", o que justificaria a indenização. A sentença é de novembro do ano passado.

    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!