Para o público em geral, o próximo dia 23 significa comprar diversos produtos por um preço mais em conta. Entretanto é preciso ficar atento, pois em algumas ocasiões o valor que você paga por um item ou serviço acaba sendo mais caro que o normal nessa temporada de descontos. Um desses serviços são as passagens aéreas na Black Friday.

Leia também: Plataforma vende cursos online por R$ 19,99 na Black Friday

Na mesma data ano passado, por exemplo, as passagens aéreas na Black Friday tiveram aumento de preço em 12 dos 15 destinos mais procurados pelos consumidores. Os dados são do site Kayak, uma das maiores ferramentas de buscas de viagem no mundo.

Quem quiser comprar passagens aéreas na Black Friday deve ter muito cuidado
shutterstock
Quem quiser comprar passagens aéreas na Black Friday deve ter muito cuidado

O estudo em questão levou em consideração voos da classe econômica que estavam registrados na base de dados do site. Após a verificação, foi constatado que apenas aqueles que partiam de São Paulo, Fortaleza e Orlando, nos EUA, ficaram mais baratos (50%, 41% e 8,5%, respectivamente). Nos demais casos, os aumentos podiam chegar a até 168%.

Você viu?

Para aqueles que querem economizar, uma das principais dicas dos especialistas é sempre comprar as passagens com alguns meses de antecedência para o caso de voos para o exterior e no mínimo um mês antes para os que querem viajar dentro do território nacional. Então você consegue evitar gastar a “metade do dobro”, que é como o público chama esse aumento de preço.

Mas se você quiser comprar no período de Black Friday, aconselhamos realizar a compra na semana, e não na sexta-feira. Isso evita o congestionamento nos sites e também que você caia em um golpe. Os destinos internacionais mais procurados estão entre Orlando, Miami, Lisboa, Santiago, Nova Iorque e Buenos Aires.

Leia também: Guia para aproveitar a Black Friday e fugir de enganações e fraudes

Já as cidades nacionais com mais procura são Natal, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife. Desde 30 de outubro o Kayak está levantando e verificando preços para ajudar o consumidor a fazer uma escolha que não pese tanto no bolso.

Economize em 2018

Caso queria ficar por dentro das melhores ofertas para a Black Friday 2018, o  iG Cupons terá sua equipe de olho em tudo que estiver acontecendo nos próximos dias. Acesse o site e confira as melhores ofertas, inclusive das passagens aéreas na Black Friday .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!