O maior evento de e-commerce do Brasil, que acontecerá no dia 23 de novembro, está cada vez mais próximo, trazendo altas expectativas tanto para consumidores quanto para empresários. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), estima-se que o brasileiro gaste cerca de R$ 2,87 bilhões em compras online durante a Black Friday.

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Ao analisar os dados do Google Trends para a palavra-chave “ Black Friday ”, nota-se um aumento de 27% de buscas entre 2015 e 2017, mostrando o quanto o período de compras tem se popularizado no Brasil. Os estados que demonstraram mais interesse nas buscas foram: São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, consecutivamente. No que se refere aos dados de navegação, as buscas no Google Ads evidenciam um aumento de 14% no uso do mobile para compras online durante o evento.

Além disso, comparando o período da campanha entre 2016 e 2017, nota-se que mais de 50% dos usuários voltaram a consumir ainda mais e nas mesmas lojas. O dado reforça que além de angariar clientes para os anunciantes, o evento efetivamente é benéfico para o consumidor, já que o mesmo volta a comprar no ano seguinte. É válido ressaltar que 47% dos compradores são clientes recorrentes, o que significa um aumento expressivo na confiabilidade dos e-commerces.

Durante os últimos anos, o monitoramento de cliques e conversões de quinta para sexta, mostrou que às 22h ocorreu o pico de compras e que, mesmo com as visitas diminuindo durante o dia, a taxa de conversão se manteve, expressando que os clientes já haviam feito pesquisa prévia no site do anunciante.

Você viu?

Em 2018 não deve ser diferente, um estudo feito pela Mind Miners, empresa especializada em pesquisas de mercado para conectar marcas e compradores, aponta que mais de 60% dos entrevistados já estão analisando os descontos que serão dados durante a campanha.

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No ano passado as categorias que receberam maior porcentagem de descontos, destacam-se: eletrodomésticos (15,28%), eletrônicos (11,26%) e cosméticos (10,38%). Confira no infográfico interativo desenvolvido as categorias que mais chamaram atenção na Black Friday 2017. Confira as demais seções para saber em quais será mais interessante fazer suas compras.

Gráfico mostra aumento da pesquisa de
Divulgação
Gráfico mostra aumento da pesquisa de "Black Friday"


Busca do termo Black Friday entre 2017 e 2018
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Busca do termo Black Friday entre 2017 e 2018
Fatores que fazem com que o termo seja mais pesquisado
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Fatores que fazem com que o termo seja mais pesquisado

Este ano, um levantamento realizado pela "blackfriday.com", indica que uma das categorias com maior tendência de ter descontos maiores será a de tablets e e-books. Para conferir as melhores ofertas e descontos, entre no  Ig Cupons e aproveite nossas ofertas
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