A suspensão da desoneração da folha de pagamento começou a ser votada no plenário virtual do STF às 00h desta sexta-feira (26)
Nelson Jr/SCO/STF - 06.04.2022
A suspensão da desoneração da folha de pagamento começou a ser votada no plenário virtual do STF às 00h desta sexta-feira (26)

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem 5 votos favoráveis para manter a suspensão da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.  Os ministros Gilmar Mendes, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin acompanharam o relator Cristiano Zanin pela manutenção da liminar.

A análise de trechos da lei 14.784 de 2023 começou no plenário virtual da Corte às 00h e deveria seguir até 6 de maio, mas o julgamento foi interrompido pelo pelo pedido de vista do ministro Luiz Fux e não há data para a retomada da discussão. 

No momento, a decisão de Zanin já tem validade. Se referendada pelos demais ministros, terá efeito até que o STF julgue a ação definitivamente.

Pacheco X Zanin

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse ainda nesta sexta-feira (26) que irá r ecorrer, nas próximas horas, da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, sobre o tema. 

O presidente do Senado deu as declarações em sua residência oficial, depois que se reunião com técnicos e políticos para falar sobre o assunto na manhã de hoje.

Quem ainda vai votar

Alexandre de Moraes;

André Mendonça; 

Cármen Lúcia;

Dias Toffoli;

Luiz Fux;

Nunes Marques.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!