O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT-RS), fez declarações otimistas nesta sexta-feira (5) sobre o cenário da Petrobras, afirmando que a crise que envolve a estatal terá um desfecho e que a empresa poderá desfrutar de "estabilidade" já neste fim de semana.
As turbulências na Petrobras são consequência da disputa entre o presidente Jean Paul Prates e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG).
Segundo Pimenta, existe a possibilidade de Jean Paul Prates deixar a presidência da Petrobras para a nomeação de um novo profissional, o que poderia trazer uma perspectiva de normalidade para a empresa.
"Eu sinceramente acho que em poucas horas, em poucos dias, a gente vai estar com cenário de estabilidade para a Petrobras poder se preocupar com aquilo que é a atenção principal dela", afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social em entrevista para a GloboNews.
A situação na Petrobras ganhou destaque nos últimos dias devido às divergências internas entre Prates e Silveira, levando a especulações sobre mudanças na gestão da empresa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agendou um encontro com Jean Paul Prates para a próxima segunda-feira (8), onde serão discutidos os rumos e o futuro da presidência da Petrobras.
No Planalto, há uma pressão significativa para que Lula tome a decisão de demitir Prates e nomear um novo líder para a estatal.
“É evidente que toda essa polêmica, todo tipo de especulação, isso tem um resultado na bolsa que não é bom para ninguém. Espero que a gente possa encontrar uma solução rapidamente para estabilizar esse ambiente. E essa é uma questão que o presidente Lula certamente vai se dedicar de uma forma mais direta. É algo perfeitamente possível de ser administrado", concluiu Pimenta.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.