O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR), declarou nesta quarta-feira (27) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reunirá com o presidente da Câmara, Arthur Lira, nesta quinta (28), para definir a pauta da Casa.
Para Dirceu, o encontro significa um "avanço" no diálogo entra o Executivo e o Legislativo pela aprovação das pautas econômicas.
Entre as medidas a serem debatidas está o projeto de lei das offshores, que trata de tributação de investimentos no exterior. Segundo Zeca Dirceu, na reunião de hoje devem ser definidos o relator e a data para votação. A expectativa é que o texto vá para votação na terça-feira, mesmo sem consenso sobre a provação.
Dirceu foi questionado sobre a atuação da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura) para obstruir a votação. Zeca admitiu que o PL e o Novo devem continuar com o movimento, mas que a obstrução será vencida.
“Eu acho que houve um tempo para que quem queria obstruir, queria marcar uma posição, reclamar do Supremo, fizesse esse movimento. Já fizeram, agora a vida segue”, declarou.