Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB)
Divulgação
Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB)

O presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), pleiteia a instalação de um terminal ferroviário no município para facilitar a logística de escoamento da produção industrial e ajudar na concretização de um investimento de R$ 1 bilhão em uma indústria farmacêutica na região.

Reis defende a implantação do Trem Intercidades São Paulo-Campinas (TIC) para garantir a conexão entre as duas maiores regiões metropolitanas de São Paulo e, dessa forma, impulsionar o desenvolvimento econômico.

Entre as ações planejadas para a Região Metropolitana de Campinas, o prefeito mencionou, em entrevista ao jornal Correio Popular , a construção de um hospital metropolitano, a expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos e os desafios de municípios pequenos e médios devido à reforma tributária em andamento.

Ao jornal, Reis ainda falou sobre a paixão pelo Santos Futebol Clube e disse ser "santista de nascimento e de coração".

"Tive a honra de servir como conselheiro durante um dos períodos mais bem-sucedidos da história do clube, durante a presidência de Luis Álvaro, quando conquistamos a Copa Libertadores. A ligação com Santos vai além da minha paixão pessoal, pois tanto meu pai quanto meu avô materno têm raízes profundas na cidade de Santos", afirmou.

O prefeito, que teve a trajetória acadêmica iniciada em Santos, mudou-se para Campinas ainda criança e, "em busca de uma qualidade de vida mais tranquila e segura", os pais dele optaram, à época, por se estabelecer em Jaguariúna.

Ao falar sobre o começo de sua vida política em 2000 como vereador de Jaguariúna, Reis disse considerar que as mudanças ocorridas desde então "foram bem planejadas e executadas de forma ordenada".

"Um aspecto fundamental foi o nosso Plano Diretor, que foi elaborado de maneira competente. Graças a esse planejamento, Jaguariúna não enfrenta problemas com favelas, ao contrário de municípios que não adotaram um crescimento planejado e desordenado, resultando em diversos desafios", pontuou.

Por já ter sido reeleito e não poder concorrer às eleições municipais do ano que vem, Reis disse já estar comprometido a "apoiar um sucessor para manter o trabalho que iniciamos em Jaguariúna".

"No próximo ano, estaremos focados em eleger o próximo prefeito. Naturalmente, há diversos interessados nessa posição, incluindo secretários e vereadores. Acredito que seja importante para a continuidade do trabalho que estamos fazendo escolher e apoiar um sucessor competente."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!