O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
, confirmou que o presidente da Câmara, Arthur Lira, irá dar andamento no texto da reforma tributária nesta quinta-feira (3). Os dois têm reunião marcada para realizar o gesto simbólico de repasse do projeto.
"Parece-me que amanhã os autógrafos ficarão prontos na Câmara dos Deputados - é a notícia que tenho -, e o presidente Arthur Lira virá pessoalmente trazer os autógrafos à presidência do Senado. Acho importante isto, que é uma demonstração, inclusive, de alinhamento do Senado com a Câmara dentro do propósito comum de se ter uma reforma tributária no Brasil", disse Pacheco, durante a sessão do Senado nesta quarta.
Pacheco reforçou que o texto será analisado pela Constituição e Justiça do Senado assim que chegar na Casa. A relatoria também será do senador Eduardo Braga (MDB-AM).
"Nosso objetivo é que até o final do ano nós possamos promulgar essa emenda à Constituição da reforma tributária do País", completou Pacheco.
A expectativa é que a tramitação do texto seja finalizada apenas em dezembro, isso porque após a passagem pelo Senado, a Câmara precisará analisar as alterações feitas pelos congressistas.