BTG Pactual lidera ranking de reclamações dos clientes
Reprodução/redes sociais
BTG Pactual lidera ranking de reclamações dos clientes

O conglomerado formado por BTG Pactual e Banco Pan lidera o ranking de bancos, financeiras e instituições de pagamento com maior taxa de reclamações dos clientes, de acordo com ranking divulgado nesta terça-feira (25) pelo Banco Central (BC). Em segundo lugar, aparece o Bradesco e, em terceiro, o Inter. Os dados são referentes ao segundo trimestre deste ano.

O levantamento do BC leva em consideração reclamações dos clientes consideradas procedentes, ou seja, aquelas em que o BC identificou que houve indício de descumprimento de lei ou regulamentação por parte do banco ou instituição financeira.

Depois de avaliar essas reclamações, o BC pontua os bancos usando um índice que leva em consideração a quantidade de reclamações por número de clientes. A maior pontuação foi do BTG Pactual/Banco Pan, de 43,58. No primeiro trimestre, a nota do conglomerado tinha sido ainda pior, de 71,87.

Em nota enviada ao portal iG, o Banco Pan afirma que a queda "demonstra a assertividade da estratégia adotada até aqui". O banco disse, ainda, que "segue comprometido em avançar nesse tema, reiterando sua posição de respeito aos clientes" e que "vem reforçando suas estruturas de atendimento e aumentando os investimentos para ter cada vez mais excelência na jornada do cliente".

Confira o ranking de reclamações do BC:

  • BTG Pactual/Banco Pan - 43,58
  • Bradesco - 30,90
  • Inter - 29,38
  • C6 Bank - 24,13
  • PagBank/PagSeguro - 22,47
  • Itaú - 20,27
  • Santander - 18,27
  • Caixa Econômica Federal - 12,51
  • Neon - 11,88
  • Votorantim - 9,94
  • Mercado Crédito - 9,83
  • Banco do Brasil - 9,46
  • Nubank - 7,86
  • Original - 7,51
  • Ame Digital - 2,44

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!