O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira (26) que tem "convicção" que a taxa básica de juros (Selic) irá cair em breve. Durante reunião com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, Pacheco mencionou a Selic como um desafio do governo atual.
"Temos um desafio imediato de queda da taxa básica de juros, tenho muita convicção de que vai acontecer", declarou o presidente do Senado.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Ele ressaltou indicadores positivos da economia ao dar a declaração. O tema tem sido frequente entre reuniões de senadores, que também cobram redução da Selic.
O líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues, já se posicionou favorável à demissão de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.
Na última semana, Randolfe convocou Campos Neto a explicar a política monetária na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.
A decisão ocorre após a autoridade monetária decidir manter a taxa de juros em 13,75% ao ano, o que revoltou os aliados do Palácio do Planalto.