Gabriel Galípolo
Divulgação
Gabriel Galípolo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (8) que o presidente Luiz Inácio Lila da Silva indicou o secretário executivo da pasta, Gabriel Galípolo , para a diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC).

"A primeira vez que ouvi o nome de Galípolo para BC foi de Campos Neto [presidente do BC]. Ele é indicado de Lula para diretoria de Política Monetária", disse Haddad.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

O ministro afirmou também que Aílton de Aquino Santos, funcionário de carreira do BC, foi indicado para a diretoria de Fiscalização da autoridade monetária. 

Santos é negro, o que cumpre com uma das bandeiras da gestão petista, de integrar mais mulheres e negros na administração pública. 

"Conversei com o presidente Lula tem um tempo sobre essa minha intenção e ele chancelou os dois nomes. Convidei Dario Durigan para ocupar essa posição de secretaria executiva. Tudo ocorrendo bem na tramitação desses dois nomes no Senado, Durigan assume", disse Haddad.

Ele continuou:

"Gabriel vai interagir com Dario nas próximas semanas. Ele é conhecido da equipe econômica, atuou comigo na prefeitura e tem minha confiança", disse.

Os nomes precisam ser aprovados pelo Senado.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), viaja para o Japão nesta segunda-feira (8) para reuniões do G7, grupo das sete maiores economias do mundo. Sua chegada é prevista para quarta-feira (10), em Tóquio. No dia seguinte, Haddad ira para Nigata onde dará início à agenda de encontros bilaterais.

Ates disso, reuniu-se com Lula para fechar os nomes para a diretoria do BC. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!