Aeronautas aceitaram reajuste de 6,97%, além de benefícios
Redes sociais
Aeronautas aceitaram reajuste de 6,97%, além de benefícios

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou neste domingo (25) que pilotos e comissários aprovaram a proposta de reajuste salarial feita pelas companhias aéreas e encerraram a greve da categoria. Segundo o sindicato, 5 mil aeronautas participaram da votação, com apoio de 70% de apoio.

A proposta contempla reajuste salarial de 6,97% nos salários fixos e variáveis. O acordo ainda define horários para início de folgas, escolha para começo férias aos finais de semana e feriados, além de indenização caso as empresas aéreas descumpram os termos da ação coletiva.

No último domingo (18) e na quinta-feira (22), o SNA tinha rejeitado a proposta da Convenção Coletiva de Trabalho para o próximo ano. A proposta previa a recomposição de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos salários fixos e variáveis, além de reajuste real de 0,5% sobre diárias, piso salarial, vale-alimentação e seguros.

A greve começou na última segunda-feira (19) e suspensa no sábado (24) para análise da proposta. Eles paralisaram os serviços durante duas horas, entre 6h e 8h, nos nove principais aeroportos do país.

Em Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), por exemplo, dezenas de voos foram cancelados e centenas apresentaram atrasos. Já em Guarulhos (SP), os voos apenas tiveram atrasos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!