Alckmin e Haddad são homens de confiança do terceiro governo de Lula
Ricardo Stuckert/Divulgação
Alckmin e Haddad são homens de confiança do terceiro governo de Lula

O vice-presidente eleito da República, Geraldo Alckmin (PSB), elogiou a articulação política em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição , aprovada no Senado na quarta-feira (7). Segundo o ex-governador, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "agiu no sentido de buscar a boa política".

"Política não se obriga, se convence", afirmou Alckmin em entrevista à Globonews, destacando que Lula tinha outras maneiras de cumprir as promessas de campanha caso a PEC não avançasse. O texto aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Entre no c anal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Alckmin ressaltou que "não está sobrando dinheiro", mas destacou ser necessário ter "o mínimo para suprir educação, habitação, saúde" ao defender os R$ 145 bilhões liberados em dois anos, previstos no texto da PEC.

O vice-presidente eleito também defendeu a aprovação de uma reforma tributária que simplifique a vida dos pagadores de impostos.

"Eu defendo uma agenda de competitividade, reforma tributária. A gente precisa simplificar o regime tributário. Precisamos fazer acordos internacionais; o Brasil está isolado", disse.

O vice-presidente eleito também condenou as manifestações antidemocráticas que contestam o resultado das eleições. "É coisa de menino mimado", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!