Transição para o governo Lula será apoiada por bancos públicos
Rovena Rosa/Agência Brasil
Transição para o governo Lula será apoiada por bancos públicos

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal afirmaram nesta segunda-feira (31) que vão contribuir com a transição de governo e transmitir informações para a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"A Caixa irá fornecer as informações solicitadas pelo coordenador da equipe de transição e prestará o apoio técnico e administrativo necessários aos seus trabalhos", afirmou o banco, em nota. A Caixa, responsável por viabilizar políticas públicas federais, é uma instituição 100% pública.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

"Como integrante da administração pública, o BB sempre cumpriu com a legislação que estabelece as regras de transição entre governos", afirmou, em nota, o Banco do Brasil, que tem o governo federal como acionista majoritário. "O BB mantém sua postura de prestar neste momento todas as informações que forem solicitadas", disse o banco.

Mais de um dia após ter sido derrotado nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou, nem falou sobre os planos para transição de governo. Apesar disso, o atual vice-presidente,  Hamilton Mourão (Republicanos), e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), já conversam sobre a transição.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!