A três dias do segundo turno das eleições, o presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (27) Medida Provisória (MP) para ampliar o prazo de pagamento do Pronampe.
Com a MP, o prazo para quitar empréstimos contratados por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) sobe de quatro para seis anos.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
O aumento do prazo é uma benefício para micro e pequenas empresas que, por meio do programa, têm acesso a empréstimos com juros mais baixos e condições facilitadas.
Entre o primeiro e o segundo turno das eleições, o governo federal já anunciou diversas "bondades" econômicas
, como o aumento do número de famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil, um programa de renegociação de dívidas pela Caixa Econômica Federal e o uso do FGTS futuro para o financiamento de imóveis.
Agora, Bolsonaro parece se aproximar dos micro e pequenos empresários, público para o qual seu adversário de campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já fez promessas, como um ministério exclusivo para o setor.