Milionários estão cada vez mais ricos no mundo, aponta relatório
Lorena Amaro
Milionários estão cada vez mais ricos no mundo, aponta relatório

Um novo relatório do Credit Suisse Research apontou nesta terça-feira (20) que os milionários do mundo, grupo que reúne cerca de 62,5 milhões de pessoas, ficou ainda mais rico em 2021, com um crescimento de 9,8% na renda. Ao todo, a fortuna combinada foi de US$ 463,6 trilhões.

No entanto, o documento aponta que o crescimento constante do patrimônio visto nos últimos anos pode ter uma reversão de tendência em 2022 por conta dos problemas econômicos, como a inflação, a tendência de queda nos valores reais das ações e a guerra na Ucrânia.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

"A inflação em nível mundial e a guerra Rússia-Ucrânia vão colocar obstáculos na criação da riqueza real no curso dos próximos anos. No entanto, a riqueza global em dólares americanos devem aumentar em US$ 163 trilhões até 2026, um aumento de 36% na comparação atual", destaca o documento.

Os países de baixa e média rendas representam atualmente 24% da riqueza, mas contribuirão em 42% no crescimento da mesma nos próximos cinco anos. As nações de média renda serão as que mais puxarão o crescimento, no entanto.

O Credit Suisse Research ainda aponta que aumentará "sensivelmente" o número de milionários no mundo, que devem chegar a 87 milhões de pessoas. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!