A Bassar Pet Food, responsável pelos petiscos destinados a cachorros com suspeita de contaminação, informa que está realizando um recall de todos os produtos fabricados a partir de 7 de fevereiro de 2022. Os produtos contaminados já mataram pelo menos 40 cães.
Segundo a empresa, esse recall "compreende todos os lotes de produto, marca própria ou marca Bassar, com numeração acima do lote 3329 (inclusive este)".
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Esse procedimento foi adotado após exames preliminares realizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontarem indícios de contaminação com etilenoglicol em insumos adquiridos de um dos fornecedores da marca, segundo a empresa.
O ofício do ministério, do dia seis deste mês, "alerta todas as empresas do setor de alimentação animal que podem ter também adquirido matéria-prima desse fornecedor para que retirem imediatamente eventuais produtos fabricados e distribuídos ao mercado".
A substância etilenoglicol é um composto químico tóxico que pode ser letal se ingerido por cães. Por isso, é muito importante suspender imediatamente a alimentação dos pets com os produtos mencionados e devolvê-los à loja onde foram adquiridos, informou a companhia.
"Por precaução e para tranquilização de seus consumidores, a Bassar Pet Food está recolhendo todos os itens produzidos desde 7/2/2022, e não apenas os que utilizaram o insumo (propilenoglicol) do fornecedor em investigação. Para a realização do recall, basta o consumidor devolver o produto à loja, que deverá realizar o reembolso do valor gasto, independentemente se a embalagem já estiver aberta ou se parte do produto já tiver sido utilizada", disse a comapnhia.
A empresa disse que, em caso de dúvidas sobre o recall ou sobre nossos produtos, os consumidores podem entrar em contato com SAC pelo e-mail "[email protected]"