O Procon-SP pediu explicações à Panini sobre a venda de kits/combos, álbuns e figurinhas individuais da Copa do Catar. A notificação veio a partir do registro de 432 reclamações relacionadas a não entrega ou atraso na entrega pela editora no órgão de defesa do consumidor paulista, no mês de agosto, quando o álbum começou a ser comercializado.
A empresa tem até a próxima sexta-feira (9) para responder à entidade.
Entre as informações solicitas pelo Procon-SP à Panini estão dados sobre pré-venda, reserva de produtos, venda direta e diferença de prazos de entrega por modalidade de aquisição. A entidade também quer saber a quantidade de itens, individuais ou kits, que foram vendidos até o momento e se é possível rastrear a entrega. Será preciso esclarecer como o consumidor está sendo informado nos casos de atraso.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
A empresa terá que informar o preço praticado para cada produto, quantos foram entregues, quantos ainda estão pendentes de entrega e o quantitativo em estoque. E informar canais de atendimento ao consumidor, se há um canal específico para tratar de problemas relativos ao álbum da Copa e quantos atendimentos já foram feitos desde a pré-venda.
O órgão quer saber ainda quantos cancelamentos e reembolsos foram efetuados e se foi elaborado um plano de contingência já com vistas da possibilidade de aumentos de reclamações.