Caixa:
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Caixa: "se algum homem atrapalhar, denuncie", diz Daniella Marques

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, defendeu nesta quinta-feira (18) a participação feminina em cargos de liderança e ressaltou a importância de canais abertos de denúncia contra o assédio.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Daniella assumiu o cargo no início de julho depois que seu antecessor, Pedro Guimarães, pediu demissão em meio a denúncias de assédio moral e sexual.

"Ter uma representação feminina é importante para as meninas que estão começando se inspirarem e saberem que podem chegar", afirmou ela durante evento do BTG Pactual. "Se algum homem atrapalhar, denuncie, porque os canais estão abertos", acrescentou.

A presidente da Caixa disse que assumiu o banco "em meio a uma crise reputacional muito extrapolada pela proximidade da eleição, que dispensa comentários sobre o quanto está polarizada, e o quanto tem de narrativa e de desinformação".

Ao falar sobre o papel feminino no mercado de trabalho, Daniella Marques destacou que vocação e talento são aspectos que não possuem qualquer relação com gênero ou orientação sexual, mas reconheceu que existem barreiras para que as mulheres assumam cargos de liderança na nossa sociedade.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!