Segmentos avaliados tiveram crescimento médio de 7% em vendas por meio da plataforma
Luciano Rodrigues
Segmentos avaliados tiveram crescimento médio de 7% em vendas por meio da plataforma

A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, realizou nesta semana levantamento com os itens mais vendidos no período próximo ao Dia dos Pais. As categorias que tiveram mais vendas foram: celulares e telefonia, móveis, eletrodomésticos, computadores e acessórios, além de Áudio, TV, vídeo e fotografia. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Ao analisar as categorias de produtos, os celulares e telefonia lideram o ranking dos mais vendidos na OLX: 

Em relação ao crescimento nas vendas desses segmentos, os eletrodomésticos tiveram o melhor desempenho (10%). 

De acordo com a General Manager da OLX, Regina Botter, produtos produzidos a partir de alta tecnologia são altamente desejados pelas pessoas, especialmente pelas inúmeras facilidades que proporcionam ao dia a dia. 

“Na OLX, as opções de segunda mão costumam ser mais atraentes, por ter mais possibilidades de negociação entre vendedor e comprador e oferecer um valor mais acessível. Há itens que podem ser adquiridos por até 64% do valor original por meio da plataforma. Além desta vantagem econômica, a preocupação, cada vez maior, com o meio ambiente e com a redução das emissões de carbono na atmosfera também contribui para uma maior procura pelos usados. É o que chamamos de economia circular, ou seja, baseada no uso de itens duráveis e não na sua posse”, explica. 

A aquisição dos produtos mais vendidos por meio da OLX representa uma economia média de 43% para os consumidores, com destaque para a mesa (64%) e a bicicleta (61%). 

Confira a seguir os itens mais vendidos na plataforma:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!