Previsão de safra recorde é revisada para cima e deve atingir 263,4 milhões de toneladas neste ano
Sophia Bernardes
Previsão de safra recorde é revisada para cima e deve atingir 263,4 milhões de toneladas neste ano

A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve alcançar o recorde de 263,4 milhões de toneladas de acordo com estimativas divulgadas nesta quinta-feira (11) pelo IBGE. O volume é 4% maior que o do ano passado e 0,8% superior à estimativa de junho.

Segundo o gerente do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), Carlos Barradas, a safra cresceu 0,8%, ou 2 milhões de toneladas em relação ao mês anterior, e 4% em relação ao produzido em 2021, com 10,2 milhões de toneladas a mais.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

"Esse crescimento se deve ao aumento do plantio e dos investimentos dos produtores que estão ampliando a área de cultivo de grãos em 6,4% para 73 milhões de hectares, ou mais 4,4 milhões de hectares em relação da 2021 (68,6 milhões de hectares). Os produtores plantaram mais porque os preços internacionais estão muito elevados, sobretudo o do trigo, por conta da guerra da Rússia e a Ucrânia, grandes produtores e exportadores de trigo”, destaca.

O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos da pesquisa. Somados, eles representam 91,4% da estimativa da produção e respondem por 87,1% da área a ser colhida.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!