Datafolha: 23% compram soro de leite e sobra de carnes para economizar
Reprodução
Datafolha: 23% compram soro de leite e sobra de carnes para economizar

Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira (2) mostra que,  com a alta do preço do leite, 23% dos brasileiros substituíram o produto por soro de leite na hora da compra. Um quinto dos entrevistados (20%) também disse ter adquirido sobras de frango, carne ou pele de frango no lugar de mercadorias que ficaram mais caras ou não couberam no orçamento.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Quase dois terços (61%) dos entrevistados também afirmaram ter comprado produtos de marcas mais baratas. Os que adquiriram mercadorias próximas do vencimento foram 29%.

O levantamento entrevistou 2.556 pessoas em 183 cidades de forma presencial na semana passada (em 27 e 28 de julho). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01192/2022.

A busca por produtos mais baratos é maior entre os que recebem o Auxílio Brasil: 31% compraram sobras de carnes, mesmo número dos que adquiriram soro de leite.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o preço do leite longa vida cresceu 42% de janeiro a junho. Há mercados que vendem o litro acima de R$ 10, enquanto o soro de leite é encontrado na casa dos R$ 5,00.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!