Dovercino Neto, presidente da FenaPRF, a federação que representa os policiais rodoviários federais, disse que o presidente Jair Bolsonaro fez da corporação sua "bandeira publicitária", mas não valorizou a categoria dentro do funcionalismo.
Em vídeo divulgado neste sábado (23), dia do Policial Rodoviário Federal, a categoria diz "não ter nada para comemorar".
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Neto disse que a polícia é a que mais apreende drogas no mundo e tem 91% de aprovação da sociedade.
“Seguimos sendo a carreira de estado mais desvalorizada e em um governo que nos usou como bandeira publicitária. Acreditamos e lutamos por uma justa reestruturação e fortalecimento da carreira, mas fomos enganados mais uma vez, e agora com requintes de crueldade.”
O salário-base de um oficial da PRF é R$ 9.899,88. O governo flertou com um reajuste para as profissões de segurança pública, depois negociou o aumento apenas no vale-refeição, mas nem um, nem outro, saiu do papel.
“Promessas políticas vazias afirmaram que as nossas vozes seriam ouvidas e o nosso trabalho seria reconhecido”, disse Dovercino.
“Sem nada a comemorar, hoje olhamos para o futuro e continuaremos trabalhando para quem em 2023, aos 95 anos, possamos levantar os nossos braços e celebrar o êxito da nossa luta.”
Veja o vídeo: