Telemarketing abusivo: Ministério da Justiça cria canal exclusivo de denúncias
shutterstock
Telemarketing abusivo: Ministério da Justiça cria canal exclusivo de denúncias

O Ministério da Justiça criou um canal específico para denunciar empresas que insistem na prática telemarketing abusivo o denuncia-telemarketing.mj.gov.br.

Na segunda-feira,  180 empresas foram notificadas a suspender imediatamente as chamadas para venda de produtos e serviços feitas sem o consentimento do consumidor sob pena de multa que pode chegar a R$ 13 milhões.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Os consumidores que foram incomodados por telemarketing feito sem o seu consentimento devem preencher um formulário no site para denúncias, com informações como data da chamada e o número de origem da ligação, o nome da empresa de telemarketing ou da companhia que representa. É preciso dizer ainda e se foi dada a permissão para a oferta de produtos e serviços.

As denúncias serão apuradas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e encaminhadas aos Procons, para análise e abertura de eventual processo administrativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!