Eve, da Embraer, revela como será cabine de seu 'carro voador'. Veja as imagens
Divulgação
Eve, da Embraer, revela como será cabine de seu 'carro voador'. Veja as imagens

A start-up Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve) , uma empresa fundada pela Embraer para criar carros voadores, revelou neste domingo (17) que apresentará a primeira maquete da cabine do eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical) no Farnborough Air, evento que combina uma grande exposição comercial para a indústria aeroespacial e de defesa, na Inglaterra. 

A maquete será apresentada na exposição ‘Fly the Future’ da Embraer, juntamente com os conceitos de suas aeronaves sustentáveis. A Eve também compartilhará sua mais recente configuração do veículo como parte da fase atual de design.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

“Este mock-up (maquete) materializa de forma brilhante o conceito de cabine que cocriamos com potenciais usuários há anos. Recentemente, recebemos pareceres de nosso conselho consultivo e agora poderemos mostrá-lo a outros públicos de interesse no Farnborough Airshow", disse Flavia Ciaccia, vice-presidente de Experiência do Usuário da Eve.

Segundo ela, as soluções foram pensadas considerando necessidades essenciais do mercado, como acessibilidade, segurança, sustentabilidade e preço da passagem.

"É sempre gratificante quando alcançamos essa etapa do programa, afirmou".

Além da maquete, os visitantes também poderão explorar recursos externos do eVTOL por meio da tecnologia de realidade aumentada.

“Nossas equipes têm trabalhado arduamente para criar as melhores soluções para o ambiente global de mobilidade aérea urbana. Nossa experiência em aviação através da Embraer não apenas nos dá confiança de que estamos no caminho certo, mas também nos coloca na vanguarda do mercado. Estamos acelerando nosso engajamento com investidores e evoluindo na maturidade do projeto”, afirmou André Stein, coCEO da Eve.

A Eve, criada em 2015, tem se dedicado a promover o mercado de Mobilidade Aérea Urban (UAM) em todo o mundo. O eVTOL da companhia oferecerá voos sustentáveis a um menor custo e deve entrar em operação em 2026.

Veja fotos :





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!