Sachsida diz que Brasil tem diesel para 50 dias sem importação
Divulgação/Ministério de Minas e Energia
Sachsida diz que Brasil tem diesel para 50 dias sem importação

O Brasil tem estoque de óleo diesel para 50 dias sem necessidade de importação, segundo dados atualizados nesta segunda-feira (11) e divulgados nesta terça (12) pelo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

"Se acontecer alguma coisa no mundo e não se puder importar mais petróleo, o Brasil ainda sim tem 50 dias de diesel sem precisar importar petróleo", disse Sachsida, que acrescentou que o Ministério de Minas e Energia tem monitorado o cenário internacional.

A informação é referente ao diesel A S-10, que não tem adição de biocombustível. De acordo com o ministro, a reserva somava 1,6 milhão de metros cúbicos (equivalente a 1,6 bilhão de litros) na segunda-feira.

O ministro ainda afirmou que o governo é cobrado a fazer uma "interferência mais forte" no mecanismo de preço da Petrobras. Segundo ele, isso não é possível porque o ordenamento jurídico do país não permite.

Adolfo Sachsida foi convocado a prestar esclarecimentos à CAE junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A convocação foi transformada em convite pelos senadores após duras críticas à política de preços da Petrobras, em meio a um novo reajuste dos combustíveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!