Ministro da Economia, Paulo Guedes
Lorena Amaro
Ministro da Economia, Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta terça-feira, 28, que o governo quer acabar com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), tributo que, para Guedes, "desindustrializou" o País. "Vamos continuar reduzindo, ir para zero", afirmou o ministro durante palestra de abertura do Painel Telebrasil 2022. "O IPI é regressivo, desindustrializa o Brasil", continuou.

Guedes também voltou a dizer que o "barulho" no cenário internacional será "ensurdecedor", em referência à crise econômica. "Vamos ver uma inflação alta nos Estados Unidos e Europa e pode haver uma recessão".

O ministro defendeu, novamente, por sua vez, que o Brasil vive um movimento distinto desses países. "Tem que pensar que a economia brasileira é um corpo enorme, é uma das economias mais fechadas do mundo", disse Guedes, citando que o aumento de produtividade "é a coisa mais importante" para aumentar salários e emprego.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários