Corpus Christi: como será funcionamento de transportes, bancos, mercados e shoppings
Pexels/Florencia Potter
Corpus Christi: como será funcionamento de transportes, bancos, mercados e shoppings

O feriado de Corpus Christi, que será comemorado nesta quinta-feira (16), vai alterar o funcionamento de serviços no estado do Rio. Em geral, transportes terão modificações nas suas grandes; bancos e agências do INSS não funcionarão; e shoppings, na maioria dos casos, terão horários alterados. Os mercados se dividem: alguns terão esquema especial de funcionamento, e outros terão atividades normais. O EXTRA traz todas as informações, abaixo.

A sexta-feira (17) também terá impacto em alguns serviços.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG 

Transportes

Barcas - Vai operar com a grade de domingos e feriados na quinta (16) e na sexta-feira (17), na linha Arariboia. As travessias acontecerão a cada 60 minutos, das 5h30 às 23h30 no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 23h no trajeto Rio-Niterói. A operação das linhas Paquetá e da Divisão Sul também será com grade de fins de semana e feriado, mas não haverá alteração na sexta-feira (17). Nesses dois dias, não haverá operação nas linhas Charitas e Cocotá.

Trens - Nesta quinta-feira (16), os trens irão circular de acordo com a grade horária de domingos e feriados programada para cada ramal: partidas das 4h36 às 21h50. Na sexta-feira (17), a operação seguirá a grade de dias úteis.

Serviços

Bancos - Na quinta-feira (dia 16), não haverá expediente nas agências bancárias do país. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), mesmo em cidades cuja data tenha sido antecipada, como a capital paulista, não haverá atendimento. Na sexta-feira (dia 17), as instituições financeiras vão funcionar normalmente.

INSS - As agências não vão abrir quinta e sexta-feira (dias 16 e 17). A central 135 também não vai funcionar no dia 16, mas será possível acessar os serviços automatizados disponíveis no menu inicial. O atendimento telefônico regular será retomado na sexta-feira (dia 17). O INSS informa que quem tem agendamento para o dia 17 deve ligar para o telefone 135 a fim de reagendar o atendimento.

Mercados

Supermercados Guanabara - Todas as 26 lojas da redes de Supermercados Guanabara funcionarão normalmente.

Pão de Açúcar - As lojas funcionarão normalmente na quinta-feira (16), das 7h às 22h. As unidades Leblon e Ingá, até 23h. Já as lojas do Flamengo e Copacabana, até 21h.

Mercado Extra - As unidades abrirão normalmente no feriado, das 7h às 22h. As exceções são as unidades Queimados, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Piabetá, Duque de Caxias, Campos e Corrêas, que funcionarão das 7h às 15h. Já Niterói, Santana e Macaé, das 7h às 18h.

Assaí Atacadista - As unidades abrirão em horário normal na quinta-feira (16), das 7h às 22h. A exceção é a loja Ceasa, que funcionará das 6h às 20h.

Supermercados Mundial - Todas as lojas no estado funcionarão em horário especial nesta quinta-feira (16), até as 14h, exceto as unidade Recreio, Abelardo Bueno e Niterói, que funcionarão até as 21h.

Prezunic - Na quinta-feira (16), as unidades Catumbi, Cidade de Deus, Caxias Centro, Campinho, Taquara, Nilópolis, Vilar dos Teles e Santa Cruz ficarão abertas apenas até as 16h. Já as lojas Recreio, Park Jacarepaguá, Barra, Botafogo, Icaraí e Fonseca fecharão às 21h. As demais unidades funcionarão até as 18h.

Shoppings

NorteShopping - Na quinta-feira (16), os horários estarão alterados. Lojas e quiosques ficarão abertos de 13h às 21h. Alimentação e Lazer, de 11h às 21h. O pátio, entre 10h e 23h. O Taste Lab, de 11h às 23h.

Shopping Tijuca - Na quinta-feira (16), os horários especiais serão: de lojas e quiosques, entre 13h às 21h; alimentação e lazer, de 12h às 22h.

Shopping Plaza Niterói - Não haverá alteração no funcionamento.

Botafogo Praia Shopping - Os horários serão diferentes nesta quinta-feira (16). Lojas, serviços elLazer: 13h às 21h; alimentação e restaurantes: 12h às 21h.

Shopping Boulevard - Na quinta-feira (16), os horários especiais serão: de lojas, serviços e lazer: das 13h às 21h; de lojas de alimentação e restaurantes, entre 12h e 21h.

Madureira Shopping - O funcionamento será alterado nesta quinta-feira (16). Lojas e quiosques funcionarão de 15h às 21h; lazer e alimentação, de 12h às 21h.

Shopping Nova América - O funcionamento será diferente nesta quinta-feira (16). Lojas, serviços e lazer ficarão abertas de 13h às 21h. Alimentação e a Rua do Rio, de 11h às 21h.

Shopping Nova Iguaçu - Os horários especiais na quinta-feira (16) serão: lojas e quiosques, de 13h às 21h; lazer e alimentação, de 12h às 22h; Baixo Pedreira, de 12h às 23h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!