INSS determina volta de servidores, contratados e estagiários ao trabalho presencial
Alessandra Nogueira
INSS determina volta de servidores, contratados e estagiários ao trabalho presencial

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) determinou a volta ao trabalho presencial para servidores, empregados públicos, contratados temporários e estagiários que ainda estão em trabalho remoto em virtude do enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19. A determinação consta da Portaria 1.452, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6).

A portaria ressalta, no entanto, que "as regras de proteção individual obrigatória, isolamento, quarentena e outras condições de funcionamento" estabelecidas por estados, municípios e Distrito Federal devem ser observadas pelos trabalhadores.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

"Fica dispensado o uso de máscara de proteção facial nas unidades do INSS, salvo quando a legislação local indicar expressamente a obrigatoriedade do uso", confirma a nova portaria.

O uso de máscaras nas agências da Previdência Social já havia sido abolido pelo instituto no dia 23 de maio, por meio de outra publicação no Diário Oficial da União, que foi assinada em conjunto pelo órgão e pela Subsecretaria de Perícia Médica Federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!