Ferrovia Norte-Sul
Divulgação/Valec
Ferrovia Norte-Sul

O governo federal decidiu, nesta quarta-feira (25), unificar a Valec, estatal que administra as ferrovias do país, e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). A nova empresa, Infra S/A, será responsável pelo planejamento e estruturação de projetos para o setor de transportes.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial e, segundo o governo, a unificação das duas estatais pode gerar economia de R$ 90 milhões por ano. A previsão é que o processo dure 180 dias.

A Valec é a estatal responsável pela administração e construção das ferrovias. A EPL, criada inicialmente para implementar o projeto do "trem-bala", hoje atua com estudos e projetos de concessões de infraestrutura e na elaboração do Plano Nacional de Logística.

As duas empresas são estatais dependentes da União, ou seja, recebem, anualmente, subsídio do Tesouro Nacional para pagar parte das contas, pois as receitas são insuficientes para cobrir os gastos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!