O Grupo Fleury anunciou, nesta quinta-feira (5), que faturou de R$ 1,17 bilhão no primeiro trimestre, uma receita recorde para o período.
O resultado representa um crescimento de 21,7% em relação ao primeiro trimestre de 2020 e reflete a diversificação dos negócios do grupo de medicina diagnóstica, que informou ainda a compra do Hospital Saha, especializado em infusões de medicamentos imunobiológicos e cirurgias de baixa complexidade.
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O hospital tem duas unidades de atendimento na Região Metropolitana de São Paulo.
A aquisição, por R$ 120 milhões, é a décima quarta em cinco anos, somando R$ 1,6 bi, e reforça o posicionamento do grupo no setor de infusões e no serviço de hospitais-dia.
Com unidades no bairro da Bela Vista, no centro de São Paulo, e em Osasco, o Saha tem uma estrutura de cinco salas cirúrgicas, 30 leitos e além da área destinada a infusões de medicamentos. E faturou R$ 156 milhões em 2021.
O grupo também conclui a compra do Laboratório Marcelo Magalhães, em Recife, que tem 13 unidades na Região Metropolitana da capital pernambucana. Com essa aquisição, o grupo chega a 30 unidades na região. Além de São Paulo e Pernambuco, o grupo está presente no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte e Maranhão.
"Nossas aquisições são no sentido de fortalecer a medicina diagnóstica e ampliar atendimento dentro da jornada do paciente", ressalta a CEO do Grupo Fleury, Jeane Tsutsui,
José Fillipo, vice-presidente Financeiro do Fleury, diz que as aquisições influenciaram significativa na receita do grupo, mas chama atenção para o fato de que retirado o efeito dos testes de Covid, representaram 9,7% da receita no primeiro trimestre de 2021 e 6,2%, no mesmo período este ano, o crescimento no período seria ainda maior de 26,3%.
Fazem parte do Grupo Fleury as marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann Laboratório, Serdil, Clínica Felippe Mattoso, Labs a+, Lafe, Diagnoson a+, Diagmax, Instituto de Radiologia de Natal, CPC e Inlab.
Além de medicina diagnóstica, a companhia tem avançado em medicina personalizada e de precisão, por meio do seu braço de negócios de Fleury Genômica e Sommos DNA, e em saúde corporativa e atenção primária, a com a marca SantéCorp e via plataforma Saúde iD.