A venda dos ativos móveis da Oi para TIM, Vivo e Claro será concluída no próximo dia 20 de abril.
A data foi confirmada em fatos relevantes divulgados nesta quarta-feira (13) pelas empresas envolvidas na operação, que deve totalizar cerca de R$ 16,5 bilhões.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia
De acordo com os comunicados, TIM, Telefônica (dona da Vivo) e Claro entregaram à Oi a "notificação de fechamento relativa ao processo de aquisição dos ativos móveis da vendedora".
"As partes marcaram o fechamento da transação para o dia 20 de abril de 2022", diz o fato relevante divulgado pela TIM, que ficará com a maior parte dos ativos.
"Com a efetiva conclusão da transação, ficará definido um novo equilíbrio de infraestrutura entre as três principais concorrentes do setor, mantendo um alto grau de rivalidade setorial, trazendo benefícios amplos aos consumidores e garantindo os investimentos necessários para o desenvolvimento do setor de telecomunicações e o avanço digital do país", acrescenta a empresa italiana.
A operação já tem o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e é essencial para a Oi equacionar suas dívidas e sair da recuperação judicial.