Petrobras: enviados nomes ao MME de candidatos para a estatal
Redação 1Bilhão
Petrobras: enviados nomes ao MME de candidatos para a estatal

Além de Adriano Pires, indicado para substituir Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobras, o Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou na segunda-feira (28) a lista dos indicados para compor o Conselho de Administração da Estatal.

Os acionistas da Petrobras se reúnem no próximo dia 13 de abril para confirmar os novos nomes ao Conselho, incluindo o seu novo presidente, Rodolfo Landim (presidente do Flamengo). Até essa data, Silva e Luna continuará no comando da estatal.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

A União tem a maioria das ações com direito a voto na Petrobras, por isso não há dúvidas de que os nomes serão aprovados.

Silva e Luna tem, oficialmente, um mandato de dois anos, que só venceria no ano que vem. Mas isso não impede a troca, segundo fontes do governo, porque o Conselho precisará ser renovado já que seu atual presidente, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, pediu para deixar o cargo.

Com isso, abre-se a vaga de todos os conselheiros ao mesmo tempo, conforme prevê o estatuto da Petrobras, deixando o caminho livre para o governo trocar a presidência.

Veja quem são os indicados:

  • Rodolfo Landim: Landim foi indicado para a presidência do conselho. Ele entrou na Petrobras em 1980, onde ficou por 26 anos. Desde 2019, é o presidente do Flamengo.
  • Luiz Henrique Caroli: É almirante da Marinha
  • Márcio Andrade Weber: Engenheiro civil, trabalhou 16 anos na Petrobras.
  • Eduardo Karrer: Ele já passou por várias empresas do setor.
  • Carlos Eduardo Lessa Brandão: Sócio da JFLB, Brandão atua em governança e sustentabilidade.
  • Sonia Julia Sulzbeck Villalobos e Ruy Flaks Schneider: Os dois já estavam no conselho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários