Renault Kwid elétricoo
Divulgação
Renault Kwid elétricoo

A montadora francesa Renault anunciou nesta quarta-feira (23) a suspensão das atividades de sua fábrica em Moscou e revisou a projeção de margem operacional do grupo em 2022 de 4% ou mais para cerca de 3%.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

A decisão foi divulgada em comunicado horas após o chanceler ucraniano, Dmytro Kuleba, pedir um boicote mundial à companhia, que ainda mantinha suas operações na Rússia, apesar da invasão ao território ucraniano.

"A Renault se recusa a sair da Rússia. Não que deva surpreender alguém quando a Renault apoia uma guerra brutal de agressão na Europa. Mas os erros devem vir com um preço, especialmente quando repetidos", escreveu Kuleba, no Twitter, apelando aos "clientes e empresas de todo mundo que boicotem o Grupo Renault".

Hoje cedo, inclusive, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Renault e outras empresas de financiarem a guerra e a morte de crianças e de mulheres. Durante discurso ao Parlamento francês, ele ressaltou que todas precisam lembrar "que os valores são mais importantes que os benefícios".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!