Bitcoin supera valor de mercado do rublo russo
Luciano Rocha
Bitcoin supera valor de mercado do rublo russo

Após duras sanções à economia russa, empresas do país tentam burlar as limitações criando conta em bancos chineses para poder movimentar valores. A filial em Moscou de um banco estatal chinês registrou disparada nos pedidor de abertura de conta, informa a agência Reuters. 

"Nos últimos dias, 200 a 300 empresas entraram em contato conosco para abrir contas", disse à Reuters a fonte, que trabalha na filial de Moscou de um banco estatal chinês e tem conhecimento direto de suas operações.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

Empresas internacionais estão suspendendo negociações com a Rússia após a invasão da Ucrânia pelo exército russo, mas a possibilidade de transacionar valores em iuanes pode ser uma alternativa à falência. 

Bancos russos foram excluídos do Swift (Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais), principal sistema mundial de comunicação interbancária. 

Além disso, o Departamento de Tesouro Americano proibiu a Rússia de acessar montantes em bancos americanos, "estrangulando" as reservas do país em dólar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!